Thursday, July 29, 2004

Agenda de contactos

Nunca mais me esqueço de uma frase que li um dia, quando a Maria Elisa era ainda jornalista: "a agenda é a mais preciosa ferramenta de um jornalista". Esta frase tomou as suas proporções reais quando, há algum tempo, desapareceu-me a minha agenda de contactos profissionais. Primeiro desesperei, segundo procurei e, finalmente, resignei-me. Ontem encontrei-a, suja e imunda mas intacta. Que alívio!

3 Comments:

Blogger Dulce Dias said...

Olá Elsa... que bom que descobriste a tua agenda. Tenta agora fazer cópias de tudo - para word, para excel, para o Microsoft Outlook...

Quanto ao resto, vou ler depois com calma...
Beijos ;-)

2:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que encontraste a agenda. Tiveste mais sorte que o teu colega do Correio da Manhã.

A propósito desse episódio, não sei se tens alguma opinião sobre o assunto, eu achei piada uma notícia que li hoje em www.sapo.pt.

O Sindicato dos Jornalistas veio solicitar aos seus protegidos que não divulguem o conteúdo das cassetes do outro, que terão sido roubadas.

Mais recorda que as ditas cassetes "constituem material legalmente protegido pelo sigilo profissional do jornalista" e que a divulgação total ou parcial das mesmas "representa uma inaceitável devassa do sigilo jornalístico".

Eu encontro alguma piada nestas afirmações, sobretudo quando estamos a falar de um sindicato de uma actividade (jornalismo) que é o quase único motor da violação de um outro sigilo, conhecido por Segredo de Justiça, que indigna todos, mas que é permanentemente praticada.

O SINJOR remata ainda, de forma espantosa:

"Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti. Nenhum de nós gostaria que alguém chegasse ao nosso material e o divulgasse".

Acho que vale a pena pensar nisto.

O Anónimo X

6:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para quem não conhece, aqui vai uma boa dica sobre agendas.
Eu uso o Telist e estou muito satisfeita, está disponível em português e faz cópias de segurança ;)

8:25 AM  

Post a Comment

<< Home